APRESENTAÇÃO

A Hokinet Internet Banda Larga é uma prestadora devidamente outorgada pela Anatel para prestar serviço de telecomunicações e multimídia em todo território brasileiro. A empresa tem mais de 10 anos de experiência e dedicação na prestação de serviços em Internet WiFi (via rádio).
Possuímos em nosso corpo técnico e administrativo profissionais com grande experiência e amplo conhecimento técnico e administrativo.
O nome Hokinet vem da fundação da empresa por dekasseguis* da família Hoki que retornaram do Japão para o Brasil e começaram a trabalhar com telecomunicações.

MISSÃO

Muito mais que apenas Internet, nós conectamos pessoas! 

O mundo globalizado exige cada vez mais que as pessoas estejam interconectadas. Órgãos Públicos, Fábricas, Empresas, Fazendas, todos precisam hoje de conexão para realizar suas tarefas. Pessoas apaixonadas trocam WhatsApp e outras redes sociais, parentes distantes matam as saudades pelo Skype enquanto alguém trabalha em casa ou assiste sua série favorita pedindo uma pizza pela Internet. São inúmeras possibilidades, mas todas elas envolvem interconexão com a Internet.

Tudo isso é possível por causa do nosso trabalho: Provedores de Internet, colaboradores, consultores, técnicos de suporte, engenheiros de telecomunicações, instaladores e demais profissionais do ramo.

Levamos internet e conectividade em locais onde grandes operadoras não tem interesse comercial, levamos conectividade a pessoas que precisam de um atendimento melhor e mais humano, promovendo a verdadeira inclusão digital em nossa sociedade e atuando
incansavelmente para que cada dia mais as pessoas tenham mais qualidade de conexão e possam se conectar ao mundo digital.

Nós conectamos pessoas, e amamos o que fazemos! 

INFRAESTRUTURA

Nossa infraestrutura abrange grande parte da cidade de Dourados, contempla a cidade de Itaporã e Distrito de Indápolis e estamos em projetos de expansão para outros distritos e municípios da nossa região. 

Temos diversas torres espalhadas em locais estratégicos para atender as demandas de nossos clientes. Algumas de nossas torres já constam com interconexão em fibra ótica, o que garante altas velocidades com a melhor qualidade que existe atualmente
a nível mundial em telecomunicações.

Nossos técnicos estão sempre atualizados com as tecnologias novas e aplicando inovações em nossa rede para sempre atender os clientes com o que há de melhor em tecnologia WiFi (via rádio).

Estamos hoje trabalhando em frequência de operação 5.8 AC, o que garante altas demandas com qualidade próximas a redes cabeadas, proporcionando inclusão digital de verdade levando internet com alta disponibilidade e qualidade a todos os nossos clientes.

CONECTIVIDADE

A Internet é a rede mundial de computadores, para ela existir é necessário que os diversos computadores e servidores de conteúdo possam conversar uns com os outros. Quem faz esta interligação para que exista a Internet da forma como conhecemos somos nós os Provedores de Acesso em conjunto com as diversas redes de grandes Operadoras e da Telebrás. 

Para que Dourados se conecte a internet é necessário que alguém transporte até os servidores de conteúdo, como Google, Facebook, Globo, Uol, etc... Estes Servidores de Conteúdo estão em grandes centros como São Paulo e Fortaleza, que são os locais onde chegam cabos submarinos que transportam e interligam o Brasil aos EUA e Europa, para que eles também se conectem e a Internet exista a nível mundial. 

Desta forma, para “sair” de Dourados, a Hokinet hoje tem conectividade com 3 Sistemas Autônomos diferentes para conectar nossos clientes a Internet, ou seja, se houver falha em qualquer um deles, temos redundância com o outro, para que não fiquemos desconectados da rede mundial de computadores. Isso possibilita uma redundância operacional em nosso Backbone que de certa forma imuniza nossos clientes de uma possível falha em uma das grandes Operadoras Regionais que atendem em Dourados como o caso da GVT/Vivo e Oi. 

Nos interligamos à internet usando transporte da operadora Oi e da GVT/Vivo e usando transporte da GVT/Vivo estamos diretamente conectados ao IX.BR (internet Exchange Brasil) também conhecido como PTT-SP (Ponto de Troca de Tráfego em São Paulo) que é o maior ponto de troca de internet da América Latina e o 3º maior do mundo. Desta forma, se houver
problemas graves em qualquer uma dessas operadoras, temos 3 opções e autonomia para direcionar o nosso trafego por qualquer uma delas e não ficar off-line. 

Somos um sistema autônomo (AS) qualificado e cadastrado no CGI.BR (Comitê Gestor da Internet no Brasil) através do Registo.BR. Isto nos proporciona autonomia para prestar o Serviço de Telecomunicações e Multimídias de forma proprietária e proporcionando assim uma melhor experiência de conectividade e navegação a todos nossos clientes.

Decasségui (出稼ぎ, dekasegi?) é um termo formado pela união dos verbetes na língua japonesa 出る (deru, sair)
ぐ (kasegu, para trabalhar, ganhar dinheiro trabalhando), tendo como significado literário
"trabalhando distante de casa" e designando qualquer pessoa que deixa sua terra natal para trabalhar
temporariamente em outra região ou país.

Por Wikipédia