EXISTE ALGUM PRÉ-REQUISITO PARA INSTALAR A CONEXÃO BANDA LARGA DA HOKINET EM MEU COMPUTADOR?

A única exigência é ter no mínimo um computador Pentium 100, com 32MB de RAM, Windows 95 e placa de rede 10/100. Grande maioria dos computadores já possui esta placa mas, se este não for o seu caso, consulte a Hokinet sobre o valor cobrado pela instalação da mesma. É importante ressaltar que usuários de outros tipos de acesso banda larga já possuem a placa de rede. Observação: no caso de notebooks a placa de rede PCMCIA já deve estar disponível na máquina.

COMO PROCEDER EM CASOS DE PROBLEMAS DE CONEXÃO?

Temos Suporte Técnico gratuito, disponível por telefone, em horário comercial. Disponibilizamos o Suporte OnLine disponível das 8h às 18h em nosso perfil no Facebook (CLIQUE AQUI), também todos os dias da semana. Há, ainda, o atendimento por telefone. 

A VELOCIDADE É COMPARTILHADA?

Não. Este é um dos mais importantes diferenciais do acesso de Banda Larga da Hokinet. Enquanto em outras empresas o usuário divide a velocidade com pessoas que moram perto, na Hokinet a velocidade oferecida em cada ponto de seu apartamento ou sala é individual, mantendo a velocidade contratada por ponto.

VOCÊS GARANTEM A VELOCIDADE NA INTERNET?

Dentro dos fatores internos da Hokinet, sim. Garantimos a melhor velocidade e qualidade de sinal. Infelizmente, nem sempre a velocidade depende apenas dos nossos sistemas. Fatores externos, como a qualidade do servidor do site acesso e o próprio computador do usuário, podem comprometer a velocidade.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O ACESSO DISCADO E A BANDA LARGA HOKINET?

O acesso discado é realizado através do telefone, o que permite alcançar uma velocidade máxima de 56 kbps. Em relação a custos, mesmo utilizando um provedor gratuito, os gastos acabam sendo mais altos do que em relação à Banda Larga Hokinet, já que o acesso discado consome pulsos telefônicos. Além disso, com a Banda Larga da Hokinet não é necessário discar para número algum. Basta ligar o computador para estar conectado em alta velocidade!

A MENSALIDADE DIMINUI DE ACORDO COM O NÚMERO DE ASSINANTES?

Não. Para poder manter a qualidade e velocidade dedicadas, conforme respondido na pergunta três, o valor da mensalidade não diminui com número maior de assinantes. Porém, como dito antes, a velocidade e a qualidade serão a mesma, ainda que haja muitos usuários na região. 

EM CONDOMÍNIOS A MENSALIDADE É COBRADA COM AS DEMAIS TAXAS DO CONDOMÍNIO?

Não. Para evitar qualquer tipo de complicação para os clientes, a Hokinet optou por manter o contato direto, evitando passar pelas administradoras dos condomínios. Dessa forma, o atendimento e a cobrança são realizados sem complicações e livre da interferência de terceiros.

QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO?

Os valores referentes à instalação são pagos, juntamente à primeira mensalidade, no ato da instalação diretamente para o técnico. Os pagamentos seguintes podem ser feitos através de boleto bancário ou cobrador.

 

EXISTE UM CONTRATO MÍNIMO DE PERMANÊNCIA COM O SERVIÇO?

A Hokinet não possui planos de fidelidade obrigatórios. 

POSSO JOGAR ONLINE ATRAVÉS DA CONEXÃO BANDA LARGA HOKINET?

Sim. Todo sistema de acesso é protegido por um firewall localizado no próprio equipamento da residência, empresa ou prédio. De qualquer maneira, sempre indicamos que cada usuário possua seu próprio sistema de segurança. São muitos os jogos disponíveis na Internet e a conexão Banda Larga Hokinet permite que seus assinantes joguem online na maioria deles.