O nPerf lhe mostrará se você está com a velocidade correta ou não. Para testar a sua internet em nosso site é muito simples, basta clicar no botão Iniciar Teste e aguardar o resultado. 

Atenção: 

  • De preferência faça o teste em conexão cabeada, as conexões WiFi sofrem diversos tipos de interferências que afetam nos resultados dos testes.
  • Antes de iniciar o teste, paralise qualquer download que esteja fazendo, e desconecte todos os outros aparelhos que possam estar conectados a internet tanto por cabo ou via WiFi, isso pode interferir no resultado do teste.
  • Programas como uTorrent, aplicativos e gadgets de vídeo (Netflix, Youtube) e IPs-TVs podem consumir bastante da sua velocidade e afetar os resultados dos testes.


Em nosso site você poderá fazer e consultar os resultados de testes de velocidade da internet de outros usuários, outros provedores e também por cidades e assim comparar com os resultados da sua conexão.

ESTE TESTE DE VELOCIDADE IRÁ LHE MOSTRAR:

Velocidade de Download: Esta é a informação principal deste teste, a velocidade de download é a velocidade que você está navegando, esta é a informação que deve se aproximar a velocidade que você contratou. Exemplo, se a conexão contratada é de 5 Mbps e o teste mostrou que a sua velocidade de download está entre 4,7 Mbps e 5 Mbps quer dizer que sua conexão está boa.

Velocidade de Upload: Esta é a velocidade em que você consegue enviar um arquivo para a internet, quer dizer anexar um arquivo em um email, enviar fotos para o facebook ou dropbox tudo isso é envio de arquivo para a internet, geralmente essa velocidade é bem inferior a de download, não chegando nem a metade se comparada a velocidade de download. 

Latência/Ping: Isto indica o atraso entre as informações de entrada e saída, geralmente não se percebe esse atraso já que é baseado em milésimos de segundos.