O SIMET lhe mostrará se você está com a velocidade correta ou não. Para testar a sua internet em nosso site é muito simples, basta clicar no botão Medir e aguardar o resultado.

Atenção:

  • De preferência faça o teste em conexão cabeada, as conexões WiFi sofrem diversos tipos de interferências que afetam nos resultados dos testes.
  • Antes de iniciar o teste, paralise qualquer download que esteja fazendo, e desconecte todos os outros aparelhos que possam estar conectados a internet tanto por cabo ou via WiFi, isso pode interferir no resultado do teste.
  • Programas como uTorrent, aplicativos e gadgets de vídeo (Netflix, Youtube) e IPs-TVs podem consumir bastante da sua velocidade e afetar os resultados dos testes.

Ele foi pensado para garantir uma medição realista da qualidade percebida pelo usuário. As medições são realizadas contra servidores em infraestrutura própria, alocada nos Pontos de Troca de Tráfego (IX.br) do NIC.br. É uma solução pioneira ao utilizar a tecnologia WebRTC (Web Real-Time Communications) para realizar as medições relacionadas à latência da conexão.

Por ser uma tecnologia desenvolvida pelo NIC.br, o SIMET é o único sistema de medição brasileiro totalmente independente. Com isso, garante benefícios tanto para usuários Internet, quanto para as próprias operadoras e provedores. Usuários passam a ter uma ferramenta mais confiável e completa para a verificação de sua rede e, as operadoras, por sua vez, passam a ter mais meios para a identificação e melhoria de suas redes.

ESTE TESTE DE VELOCIDADE IRÁ LHE MOSTRAR:

Velocidade de Download: Esta é a informação principal deste teste, a velocidade de download é a velocidade que você está navegando, esta é a informação que deve se aproximar a velocidade que você contratou. Exemplo, se a conexão contratada é de 5 Mbps e o teste mostrou que a sua velocidade de download está entre 4,7 Mbps e 5 Mbps quer dizer que sua conexão está boa.

Velocidade de Upload: Esta é a velocidade em que você consegue enviar um arquivo para a internet, quer dizer anexar um arquivo em um email, enviar fotos para o facebook ou dropbox tudo isso é envio de arquivo para a internet, geralmente essa velocidade é bem inferior a de download, não chegando nem a metade se comparada a velocidade de download.

Latência/Ping: Isto indica o atraso entre as informações de entrada e saída, geralmente não se percebe esse atraso já que é baseado em milésimos de segundos.