FIFA 20: atletas do Real Bétis e Sevilla jogam clássico e live faz sucesso

Os jogadores profissionais de futebol estão jogando FIFA 20. No último domingo (15), Borja Iglesias e Sergio Reguilón, atletas que vestem as camisas do Real Bétis e Sevilla, respectivamente, tiveram a ideia de disputar o dérbi no videogame e transmitir a partida na plataforma Twitch TV. O clássico iria acontecer na 28º rodada da La Liga, justamente quando a competição foi paralisada em função da pandemia do coronavírus (Covid-19). A transmissão foi um sucesso e superou a marca de 60 mil espectadores simultâneos.

Os mais de 60 mil espectadores acompanharam a vitória por 6-5 do Real Bétis de Borja Iglesias, que ainda marcou o gol da vitória com seu próprio avatar no FIFA 20. Sergio Reguilón agradeceu, via Twitter, todos os espectadores que acompanharam a live, e também disse que esperava que todos tivessem se divertido com aquela forma diferenciada de realizar o clássico entre as duas equipes.

Essa não foi a única vez em que jogadores de futebol encontraram nos jogos eletrônicos uma forma alternativa de entretenimento para seus fãs nesse momento de crise com o coronavírus. O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, participou de um evento de corrida online com pilotos da Fórmula 1 após o GP da Austrália ter sido cancelado. Outro exemplo é o do Leyton Orient, clube de futebol que disputa a quarta divisão inglesa, que está organizando uma competição de FIFA 20 com outros 63 clubes profissionais que se interessarem.

Write a Comment