Galaxy A21S é anunciado pela Samsung; saiba preço e ficha técnica

Galaxy A21S é o mais novo celular da Samsung. Anunciado na última sexta -feira (15), o smartphone traz ficha técnica com câmera quádrupla de 48 MP e bateria potente de 5.000 mAh. O novo Galaxy chega às prateleiras de países selecionados em junho pelo preço sugerido de 200 euros, equivalente a R$ 1.160 em conversão direta. Consumidores poderão comprar unidades nas cores preto, branco, azul e vermelho.

O Galaxy A21S aposta em design similar ao do Galaxy S20, com câmera frontal dentro da tela e câmeras traseiras alocadas em um compartimento retangular. O telefone segue a tendência de outros celulares da linha, como o Galaxy A51 e Galaxy A71. Por ora não há previsão de lançamento no Brasil.

Galaxy A21s tem tela de 6,5 polegadas e câmera quádrupla na traseira — Foto: Divulgação/Samsung

Galaxy A21s tem tela de 6,5 polegadas e câmera quádrupla na traseira — Foto: Divulgação/Samsung

Um dos principais pontos destacados pela Samsung no lançamento, a câmera traseira quádrupla traz um sensor principal com 48 MP (abertura f/2.0), além de câmera ultra wide de 8 MP (f/2.2), câmera macro de 2 MP (f/2.2). Por fim, um sensor de profundidade também com 2 MP (f/2.4) ajuda no popular modo retrato.

Já a câmera de selfies é de 13 MP (f/2.2). Ela fica alocada em um furo na tela de 6,5 polegadas. O display tem painel LCD e resolução apenas HD+ (1600 x 720), recurso comum em smartphones da categoria. Com proporção mais alongada (20:9), a tela tende a ser ideal para visualização do feed das redes sociais, por exemplo.

Galaxy A21s foi lançado nas cores preto, branco, azul e vermelho — Foto: Divulgação/Samsung

Galaxy A21s foi lançado nas cores preto, branco, azul e vermelho — Foto: Divulgação/Samsung

O Galaxy A21s tem recursos intermediários, com processador de oito núcleos de até 2 GHz. Diferentemente de outros modelos da linha, o celular será vendido em variadas combinações de memória RAM e armazenamento interno: 3 GB + 32 GB, 4 GB + 64 GB ou 6 GB + 64 GB. Há ainda a possibilidade de expansão via microSD de até 512 GB.

Outro ponto forte do celular é a bateria. O componente conta com capacidade de 5.000 mAh e suporte à recarga rápida de 15 W. De acordo com a Samsung, o smartphone pode ficar longe das tomadas por até dois dias.

Entre os recursos adicionais está o leitor de impressão digital alocado na traseira, reconhecimento facial e diversos recursos tradicionais da interface própria One UI, como o Samsung Pay. O Galaxy A21s roda o Android 10, sistema operacional móvel mais recente do Google para celulares Android.

Write a Comment