iPhone 12 deve vir em quatro versões e com notch menor; veja imagens

Com mesmo design do iPhone 8, celular deve apresentar especificações técnicas dos smartphones mais modernos da marca. Modelo mais barato deve ser chamado de iPhone SE 2020.

Rumores apontam que o iPhone SE 2, mais recente aposta da Apple, pode estar a caminho. A expectativa é que o celular seja anunciado na quarta-feira (15) e que comece a ser comercializado no dia 22 de abril, conforme aponta o analista Jon Prosser, do canal Frontpage Tech.

Chamado de iPhone 9 em rumores anteriores, o novo smartphone deve seguir a mesma proposta do iPhone SE, lançado em 2016, apresentando especificações avançadas e design baseado em modelos antigos para baratear o custo do produto. Veja a seguir o que esperar do novo telefone da empresa da maçã.

iPhone SE ou iPhone 9?

O novo celular da Apple deve seguir o design do iPhone 8, por isso foi chamado de iPhone 9 em alguns vazamentos. Contudo, o smartphone deve seguir a mesma proposta do iPhone SE, ou seja, um modelo mais simples com especificações modernas. Já alguns vazamentos recentes demonstram que o modelo deve apenas ser chamado de iPhone SE 2020.

De acordo com analistas, o objetivo da Apple ao lançar o novo iPhone é levar o iOS 13 para mais usuários, conforme apontam os relatórios da marca. Como os usuários do iPhone 6 e iPhone 6 Plus não conseguem mais atualizar os celulares para o novo sistema, o iPhone SE 2 seria uma versão economicamente viável e moderna para substituir os modelos antigos. Com a adição do processador A13, o novo telefone teria a capacidade de durar anos.

Novo aparelho da Apple deve seguir mesma proposta do iPhone SE — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Design semelhante ao do iPhone 8

De acordo com o analista conhecido por acertar previsões sobre a Apple, Ming-Chi Kuo, o iPhone SE 2 deve apresentar um design semelhante aoiPhone 8, mas com recursos internos aprimorados. O celular deve ter uma tela de 4,7 polegadas e 7,8 mm de espessura, ou seja, 0,5 mm mais grosso que o iPhone 8.

Além disso, o botão Homepode substituir o sistema Face ID, presente a partir do lançamento do iPhone X, deixando o aparelho com moldura mais grossa. O botão deve ter um vidro fosco atrás, semelhante ao acabamento do iPhone 11 Pro.

Em relação às cores, o celular deve chegar inicialmente nas versões preto, branco e vermelho. Além disso, o smartphone pode ganhar cinco modelos de cases, incluindo silicone preto e branco e couro vermelho, preto e azul.

iPhone SE 2 deve seguir mesmo design do iPhone 8 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
iPhone SE 2 deve seguir mesmo design do iPhone 8 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Write a Comment