Xiaomi anuncia power bank com função de carregamento sem fio

Xiaomi anunciou o lançamento do novo power bank da marca com bateria de 10.000 mAh de capacidade e carregamento sem fio. O carregador portátil permite que dois dispositivos sejam recarregados ao mesmo tempo, dessa forma, é possível reabastecer tanto algum celular da linha Mi 10 quanto fones de ouvido sem fio, por exemplo.

O Mi Wireless Powerbank foi apresentado na sexta-feira (13) e está disponível no mercado indiano pelo preço de US$ 36 (R$ 177 no câmbio de hoje). Ao que tudo indica, o acessório foi criado com foco na nova linha Mi 10 da gigante chinesa – que foi apresentada com o recurso de carregamento sem qualquer uso de cabos.

A versatilidade do dispositivo permite tanto a recarga com fio quanto sem fio. Para o primeiro, o acessório fornece carregamento rápido com 18 W de potência de energia – tanto na porta de entrada USB-C, quanto na porta de saída USB-A. Já para a recarga wireless, também é feita de forma veloz, sendo fornecidos 10 W de potência. Além disso, o power bank apresenta certificado Qi, ou seja, possui um padrão de carregamento universal e aberto.

Até o momento, o carregador é comercializado apenas no mercado indiano e não há previsão de chegada ao Brasil. Vale destacar que a Xiaomi comercializa produtos em território nacional em parceria com a DL Eletrônicos.

Write a Comment