Xiaomi lança smartwatch infantil com bateria para até 7 dias

Xiaomi lançou um novo smartwatch destinado ao público infantil com a promessa de bateria de longa duração. O MiTu Kids Watch 4X pode ficar até sete dias sem receber carga, de acordo com a fabricante. O dispositivo chegou ao mercado chinês pelo preço de 549 yuans, cerca de R$ 430 no câmbio atual, sendo uma opção mais barata para o Mi Bunny Children’s Watch 4.

O modelo apresenta ainda câmera dupla, suporte à tecnologia VoLTEGPS e recursos de vigilância que permitem aos pais se comunicar e saber a localização exata dos filhos, podendo até mesmo visualizar a criança e seus arredores.

Bateria do MiTu Kids Watch 4X pode durar até 7 dias — Foto: Divulgação/Xiaomi

O MiTu Kids Watch 4X conta com tela quadrada de 1,52 polegada protegida com Gorilla Glass 3 e revestida em material que repele óleo para evitar manchas. O wearable é fabricado em silicone e está disponível nas cores azul e rosa.

Por se tratar de um smartwatch infantil, o dispositivo traz recursos para o controle dos pais. O relógio inclui GPS para rastrear a localização do usuário por meio de smartphones com Android4.2 ou superior e iOS 9 ou superior. O relógio conta ainda com uma câmera frontal de 2 MP para chamadas de vídeo e um segundo sensor de 5 MP na lateral para capturar imagens do ambiente.

O MiTu Kids Watch 4X tem suporte à tecnologia VoLTE para realizar chamadas de voz em HD nas redes 4G em mais de 200 países e nas principais operadoras da China. Ele é resistente à água em profundidades de até 20 metros e apresenta bateria de 830 mAh que promete autonomia de até sete dias.

Write a Comment